Blog

Back to Blog

WhatsApp Pay vai concorrer com Pix e pode beneficiar MEI

Para iniciar as transações comerciais, o WhatsApp mudou o termo de privacidade da rede.

O WhatsApp , meio mais popular de troca de mensagens no país, já está sendo utilizado para operações financeiras. O WhatsApp Pay começou a operar no Brasil e, por enquanto, permite a utilização somente entre pessoas físicas e usando cartão de crédito. Mas é possível transferir ou receber dinheiro de parentes ou amigos sem pagar taxas . Além disso, o usuário pode solicitar um pagamento e lembrar um contato de efetuar uma transferência. O recurso concorrerá com Pix , o novo meio de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), e deve se popularizar entre MEIs por ser uma operação sem custos e reduzir o uso das maquininhas:

“O Pix vem para substituir o boleto, como também está ocupando o espaço do TED e DOC. Já o WhatsApp Pay será um novo canal de vendas. Até a liberação das transações comerciais, ainda será preciso que a plataforma promova várias integrações. Em pouco tempo, será possível pagar serviços de beleza, venda de produtos, comida, usando os contatos, e microempreendedores individuais”, diz Guilherme Baumworcel, professor de Gestão Financeira do Ibmec .

Rede tenta reduzir riscos de fraudes
Após o início das operações financeiras pelo WhatsApp, especialistas alertam que os usuários devem ficar ainda mais atentos com as tentativas de fraudes, golpes e clonagem das contas dos usuários. Umas das medidas adotadas pela rede para aumentar a proteção dos usuários é a autenticação em dois fatores no aplicativo.

O recurso solicita uma senha (ou PIN) definida pelo usuário quando ele faz login em um novo smartphone. Ainda que o cibercriminoso tenha acesso ao código de autenticação para ativar a conta da vítima em outro dispositivo, o serviço exige a senha personalizada do usuário.

Fonte: Economia IG
Link: https://economia.ig.com.br/2021-05-17/whatsapp-pay-pix-mei.html

#dicaafsys
#sindicato
#sindicalismo
#afsys_sindical
#sindicalistas
#sindicato

Back to Blog
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?