Blog

Back to Blog

Google lança função que promete bloquear chamadas chatas

O Google lançou uma função para celulares Android que promete bloquear chamadas classificadas como spam e reduzir o incômodo das ligações chatas. Com a tecnologia de Chamada Verificada, as empresas que entrarem em contato com clientes deverão se identificar e informar o motivo da ligação. Os dados vão aparecer na tela e o usuário poderá decidir se atende ou não, o que em última análise permitiria bloquear telemarketing.

A página de suporte do Google explica que as chamadas verificadas funcionam a partir do registro de informações por parte das empresas. À medida que uma empresa realiza a conexão e fornece os dados, as chamadas passam a ser certificadas com um selo especial. Além disso, elementos como o nome, a marca e o motivo da ligação serão informados ao usuário que receber a chamada.

As tentativas de comunicação frequentemente rejeitadas por serem interpretadas como spam estavam dificultando o contato das empresas com alguns destinatários, justamente por não serem reconhecidas e não terem como informar o motivo daquela ligação. O Google afirma que os testes feitos até aqui comprovaram benefício para os negócios que aderiram à tecnologia.

Fonte da matéria: Techtudo
Link da matéria: https://n8qhg.app.goo.gl/KY9M

www.afsys.com.br
#dicaafsys
#sindicato
#sindicalismo
#afsys_sindical
#sindicalistas
#direito
#direitoconstitucional
#direitosindical
#direitoadministrativo
#sindicato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Blog
Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda? clique aqui
Olá... tudo bem?
Como podemos te ajudar?