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Como o marketing de conteúdo pode ajudar sua entidade?

Como o marketing de conteúdo pode ajudar sua entidade?

1. Educação do mercado
Com conteúdos de qualidade, é possível educar o mercado. Se coloque no lugar do seu contribuinte ou associado. Esse é o momento de pensar por essa perspectiva novamente. Pergunte-se, você se tornaria um associado do seu sindicato? Quando você faz uma pesquisa para se atualizar e aprender sobre algum assunto, ao encontrar um conteúdo diferenciado, você está se educando. Educar o mercado permite que você consiga conquistar possíveis contribuintes ou associados por meio do conhecimento. O conhecimento é a moeda de troca

2. Aumento da relevância da sua entidade
Com conteúdos de qualidade, é possível aumentar a relevância da sua entidade. Uma entidade com relevância no mercado tem maior potencial de conversão, ampliando as chances de conquistar novos contribuintes ou associados de forma orgânica. Se o objetivo é transformar sua entidade em uma referência e um verdadeiro sucesso, de forma sustentável e mantendo a rentabilidade, essa é uma aposta com alto potencial de retorno.
Como fazer isso? ” É preciso ser visto para ser lembrado”

3. Melhorias de posicionamento orgânico das suas páginas

No marketing de conteúdo, grande parte dessas estratégias orgânicas dizem respeito a produzir conteúdos que vão aparecer no Google para quando o contribuinte ou associado fizer a busca e encontrar o nosso resultado.
Quando os conteúdos que você produz são capazes de responder às perguntas dos seus contribuintes ou associados, são bem escritos e trabalham as palavras-chave adequadas, provavelmente você alcançará melhores posições nos mecanismos de busca e, consequentemente, sua performance orgânica será muito mais eficiente.
Por isso, quando for criar seus materiais, utilize ferramentas para descobrir quais são as palavras-chave mais utilizadas pelo seu público e identifique quais são os melhores termos de busca para otimizar esse posicionamento.

4. Facilitação do relacionamento com os contribuintes ou associados
Pergunte-se:
> Minha entidade tem whatsapp?
> Minha entidade tem Instragram?
> Minha entidade tem Facebook?
> Minha entidade tem canal no youtube?
Respondo a todos os questionamentos dos meus contribuintes ou associados em todas as redes sociais?

5. Melhor conhecimento de mercado
Quando estamos criando o planejamento de marketing, é necessário fazer uma análise completa de vários detalhes do mercado.
Essa análise ajudará a compreender como tudo funciona, quais são as expectativas do mercado como um todo, quais são as novas exigências dos contribuintes ou associados?

6. Maior conhecimento de personas
Conhecer quem é seu público é fundamental para criar uma boa estratégia de comunicação. Por incrível que pareça, é comum encontrarmos algumas entidades que ainda não sabem quem realmente é seu público, e as vezes funcionários de anos de entidade não conhece a própria instituição.

7. Potencial de transformar sua empresa em referência

Com conteúdos bem escritos e capazes de responder a todos os questionamentos dos seus contribuintes ou associados is, é possível que você aumente a relevância da sua entidade e se torne uma verdadeira referência.
As pessoas passarão a ver sua entidade como a melhor alternativa naquela solução, uma vez que sua credibilidade no mercado estará maior.

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